quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tempo de parcerias

A Associação de Jovens Empreendedores Rurais é a mais importante iniciativa da juventude rural catarinense. O trabalho desenvolvido por estes jovens ainda é pouco conhecido no estado e o papel que ele desempenha é de vital importância para o futuro do país e da agricultura familiar como um todo.

Nós da EPAGRI do município de Zortéa nos sentimos satisfeitos por desenvolver trabalhos em parceria com a juventude rural organizada, pois os jovens são importantes aliados na construção do desenvolvimento rural de nosso município e de nossa região. Três projetos em especial vêm sendo desenvolvidos em conjunto entre ADJER, ADM Rio Agudo (Associação da Microbacia do Rio Agudo), Mulheres Agricultoras, Diretoria de Agricultura e nós da EPAGRI que são a construção de um centro de formação de agricultores, o projeto de Agroecoturismo e o projeto de internet rural. Mas muitos outros projetos ainda poderão ser desenvolvidos tendo em vista a garra e o envolvimento destes jovens.

Agora o nosso município conta com novos sócios na ADJER que já estão mostrando envolvimento tanto nos projetos coletivos, como o Cinema Rural de Zortéa, quanto na melhoria em suas propriedades. Esperamos que no futuro todos os jovens rurais de nosso município se associem e sejam parceiros na construção de um meio rural com mais oportunidades e qualidade de vida.

João Armando Neves dos Santos, Extensionista Rural, EPAGRI – Zortéa
joaoarmando@epagri.sc.gov.br

2 comentários:

  1. Muito boas as colocações do extensionista da Epagri de Santa Catarina, no entanto gostaríamos que tivessem colocado uma foto do extensionista para podermos reconhecê-lo nos fóruns, seminários e encontros de capacitação.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela dica, iremos providenciar. Pois ele é parceiro em nossos projetos de protagonismo juvenil.

    ResponderExcluir