quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Adjer marca presença no PEJR em Caminhos do Tibagi

a
FOCO da alternância presencial
Associativismo, cooperativismo e liderança: transformando a atuação na UFP e no território

território





Jovens do PEJR em ação durante a 1ª alternância presencial no município de Tibagi




a
A presidente da Adjer, Josiane da Silva, participará no mês de fevereiro próximo da semana presencial do PEJR em Tibagi, PR.
Josiane foi convidada para trabalhar com os jovens o tema associativismo durante uma oficina que será realizada no dia 2 de fevereiro e pretende incentivar a moçada do território Caminhos do Tibagi a repetir a experiência associativa da Adjer, recentemente escolhida pelo MDA como uma Boa Prática Territorial.
O convite veio em boa hora, pois a multiplicação das ações de mobilização juvenil faz parte do P.A T. (Plano de Ação Territorial) da Adjer.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

II Salão Nacional selecionou 145 Boas Práticas Territoriais

A Adjer foi selecionada com a BPT ASSOCIADOS PARA MUDAR, representando o território rural Planalto Catarinense, apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDTMDA).

Confira a notícia completa no site: http://www.mda.gov.br/portal/index/show/index/cod/134/codInterno/23162#

VALEU GALERA.......ADJER É UMA BOA PRÁTICA TERRITORIAL

A Comissão Organizadora do II Salão nacional dos Territórios Rurais divulgou, no último dia 7, as 145 Boas Práticas territoriais que estarão no encontro que reunirá iniciativas de apoio a agricultura familiar e ao desenvolvimento sustentável do meio rural brasileiro, entre 22 e 25 de março, em Brasília (DF).