terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jovens da Adjer participam de reunião com Secretário Executivo Estadual do Projeto Microbacias 2

a
No dia 13 de outubro, Josiane da Silva e Vilmar José de Lima, estiveram reunidos com Athos de Almeida Lopes, secretário executivo do Projeto Microbacias 2, em Campos Novos.
a
O projeto é executado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural - SDR (Coordenação), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina - Epagri, Instituto de Planejamento e Economia Agrícola de Santa Catarina - Icepa e Fundação do Meio Ambiente – Fatma.
a
Na ocasião, o secretário executivo recebeu da Adjer uma proposta para a realização de um programa de formação de jovens rurais para ser implantado em 13 centros de treinamento do estado de Santa Catarina a partir de 2010, já solicitada anteriormente.
a
A proposta foi construída com base na análise da experiência de um projeto piloto realizado por meio de parceria entre a Epagri e o Instituto Souza Cruz que formou 29 jovens agentes de desenvolvimento rural no ano de 2008. Dessa vez a formação deve ser incluída como uma ação do projeto Microbacias 2 com recursos do Banco Mundial.
a
A Adjer, em nome dos muitos jovens rurais de Santa Catarina, aguarda a continuidade da iniciativa, pois vem lutando faz tempo para que outros jovens tenham a oportunidade que seus fundadores tiveram, a qual gerou inclusive a formação da associação que representa os interesses e necessidades dos jovens que “ainda” vivem e trabalham em municípios rurais catarinenses.
a
“Novembro está aí, com certeza em breve seremos chamados para começar a mobilizar os jovens, famílias, prefeituras e outros atores e iniciar o processo de sensibilização para a criação das turmas”, diz Josiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário